Blog.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Elon Musk faz aparição chocante em evento da Microsoft após criticar Bill Gates e processar a empresa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Elon Musk faz aparição chocante em evento da Microsoft após criticar Bill Gates e processar a empresa

kavilhoang
kavilhoang
Posted underNews

Você certamente não poderia culpar a Microsoft se eles não quisessem ter nada a ver com Elon Musk, já que o homem mais rico do mundo está processando a empresa de tecnologia e continua em conflito com o fundador Bill Gates, mas ele fez uma aparição surpresa e chocante na recente conferência anual de desenvolvedores.

Elon Musk não tem sido exatamente uma presença amigável em relação à Microsoft nos últimos anos, pois além de serem rivais no mundo competitivo da tecnologia, o bilionário nunca hesitou em deixar claras suas próprias posições.

Embora não esteja mais diretamente conectado à empresa, o amargo conflito de Musk com o fundador da Microsoft, Bill Gates, tem sido notícia em todos os lugares, especialmente desde que Elon assumiu um papel de destaque no governo do presidente Trump.

Elon Musk recusou oportunidade de caridade com Bill Gates por causa da Tesla

Gates classificou as políticas de Musk como “uma merda insana” e argumentou que ele está “matando crianças” depois que o Departamento de Eficiência Governamental cortou importantes iniciativas de ajuda externa — embora ele ainda esteja aberto a trabalhar com ele em algum momento no futuro.

Em resposta, Musk chamou Gates de “grande mentiroso” e enfatizou uma conexão entre Gates e o acusado de tráfico sexual Jeffrey Epstein em um episódio recente do Joe Rogan Experience.

Além disso, as interações diretas de Musk com a Microsoft não são muito melhores, já que ele está atualmente em uma longa batalha legal anticoncorrencial com a empresa sobre sua parceria com a OpenAI e o antigo rival de Musk, Sam Altman.

No entanto, apesar de tudo isso, Musk ainda fez uma aparição chocante na recente conferência anual de desenvolvedores da Microsoft, onde foi anunciado que a plataforma de computação em nuvem da empresa agora hospedará o chatbot de IA de Elon, Grok, conforme relatado pela AP.

Isso é loucura: Bill Gates critica Elon Musk por apoio à extrema direita - Nacional | Globalnews.ca

Musk apareceu virtualmente na tela da conferência após a grande revelação e discutiu principalmente os autoproclamados “erros” que a empresa controladora da Grok, a xAI, cometeu, que provavelmente são as recentes referências ao “genocídio branco” na África do Sul e até mesmo a negação do Holocausto que a IA repetidamente fez a solicitações não relacionadas.

“Quero enfatizar que cometemos e cometeremos erros”, explicou Musk, “mas aspiramos corrigi-los muito rapidamente”.

Musk também acrescentou que “estamos muito ansiosos pelo feedback da comunidade de desenvolvimento para dizer o que você precisa, onde estávamos errados, como podemos melhorar, e fazer com que o Grok seja algo que a comunidade de desenvolvimento esteja muito animada para usar e um lugar onde eles sintam que seu feedback foi ouvido e que o Grok está melhorando e atendendo às suas necessidades”.

Musk tem feito um grande esforço para o Grok nos últimos meses, especialmente para competir com os avanços que rivais como o ChatGPT vêm fazendo, e isso foi especialmente reforçado pela recente compra do X (antigo Twitter) pela xAI, o que um especialista indica ser uma jogada preocupante para qualquer um preocupado com privacidade.